No dia 28 de maio, uma nova etapa do projeto cultural “Sou do Sul” será realizada no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt, localizado na Rua Konrad Adenauer, nº 355, Centro – Panambi/RS. O evento visa trazer ao público intervenções circense e de música instrumental.
É através do espetáculo “CIRCOlando” que a Cia Espicula inicia sua apresentação às 14h30. Inspirado nas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas, o público poderá conferir uma peça recheada de acrobacias em duo, malabarismos, palhaçadas, música e gags clássicas da palhaçaria.
Com quase 10 anos de existência, a Cia Espicula foi fundada pelos palhaços Pulguita e Timbico no município de Caxias do Sul/RS. Desde então, a Companhia realiza cortejos, oficinas, intervenções circenses e espetáculos com base na palhaçaria clássica na área do circo e teatro, levando momentos de alegria e riso para as mais diversas idades.
Posteriormente, às 16h, o músico de gaita ponto Darlan Ortaça irá realizar uma apresentação de música instrumental. O artista, que é uma revelação no cenário musical gaúcho, conta com quatro CDs gravados. Natural de Santa Rosa/RS, Ortaça atuou em vários festivais de música por todo o Brasil, além de países como a Argentina e o Paraguai.
Em 2009, levou a Música Gaúcha para Madri e Barcelona, na Espanha. Já em 2011, o artista participou do “30º Festival des Cultures de Drummondville” no Canadá, onde evidenciou o Folclore Brasileiro através da música.
O evento conta com entrada gratuita, intérprete de libras e pontos de acessibilidade. A iniciativa, que possui o apoio da prefeitura Municipal de Panambi e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a produção da Danna Comunicação Integrada, surgiu com o objetivo de valorizar os talentos do nosso estado.
Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Governo Federal – Brasil União e Reconstrução, o projeto é de autoria da produtora cultural d.marin e tem o patrocínio da Kepler Weber.