Esse projeto pretende realizar uma mostra cultural na FEISA, com apresentações culturais de música e teatro. Além de garantir o acesso gratuito da população às atividades culturais, o projeto também irá gerar valor aos artistas do interior.
Sarandi se consolida, cada vez mais, como um município referência na “ Região da Produção”, devido seu crescimento e pelo variado parque industrial. A FEISA, Feira das Indústrias de Sarandi, é uma feira bianual, que projeta o desenvolvimento do município, do estado e, consequentemente, do país. A FEISA, além de promover descontração e lazer, gera a discussão e o acesso às novas tecnologias.
Realizar 01 (uma) Mostra Cultural na FEISA, com apresentações de música e teatro.
Realizar 02 (um) espetáculos teatrais;
Realizar 01 (um) espetáculo de teatro musical;
Realizar 01 (uma) apresentação musical;
Realizar 03 workshops de técnica vocal (contrapartidas sociais);
Após receberem de herança a casa dos avós, os irmãos Mateus, Miguel e Manuela resolvem transformar a casa em um Parque Pirata para crianças. Porém, ao chegarem no quintal, deparam-se com grandes desafios: diferentes tipos de lixo e uma visita inesperada! E agora, será que os Piratas conseguirão sobreviver a essa aventura???
O som do coração trará ao palco um espetáculo cênico-musical, que levará músicas religiosas e com mensagens positivas, misturado com intervenções teatrais. Num mundo cada vez mais corrido, onde as pessoas enfrentam problemas existenciais e espirituais, um espetáculo como esse, vem para trazer mensagens motivacionais.
O espetáculo conta a história da comunicação e sua influência cultural na vida das pessoas, relembrando a trajetória de programas que marcaram época através da voz de competentes radialistas da região norte do Estado do Rio Grande do Sul.
A definir.
Acessibilidade física: rampas de acesso serão instaladas sempre que necessário.
Acessibilidade de conteúdo: será contratado tradutor simultâneo, caso haja necessidade do público, para interpretação de libras (acessibilidade para surdos) ou “tradução ao ouvido” (acessibilidade para cegos);
Acessibilidade física: Escolha de local da oficina com acessibilidade, caso necessário, será feita a instalação de rampas de acesso.
Acessibilidade de conteúdo: Contratação de tradutor simultâneo, caso haja necessidade do público, para interpretação de libras (acessibilidade para surdos) ou “tradução ao ouvido” (acessibilidade para cegos), a coordenação do projeto entrará em contato, antecipadamente, com as Escolas escolhidas para ver a necessidade.
Técnicas de voz e musicais conforme os utilizados nas apresentações da mostra.
1º dia: turma com 100 vagas, carga horária de 4 horas.
2º dia: turma com 100 vagas, carga horária de 4 horas.
3º dia: turma com 100 vagas, carga horária de 4 horas.
Estudantes e professores de Escolas Municipais de Sarandi, em instituições escolhidas pela Coordenação do projeto em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, em local cedido pela mesma. Os workshops ocorrerão em dia de semana, durante a execução do projeto, por conta do horário de funcionamento das Escolas Públicas.
Presencial e gratuita.