Média-metragem: Terra à Vista! Uma aventura pirata

Será feita a produção de um média-metragem, da adaptação da peça teatral “Lixo à Vista: uma aventura pirata”. O produto terá a duração de 35 minutos, será gravado em 4k, com formato de finalização em 4K e Full HD.

 

Será uma abordagem criativa sobre o tema da conscientização ambiental, por meio de uma ficção. O média-metragem será disponibilizado na internet, através do YouTube. O link de acesso será disponibilizado na internet e nas redes sociais.

 

 

objetivo geral

Produzir um média-metragem que será lançado na internet para conscientizar, de forma divertida, sobre assuntos relacionados à produção e à reciclagem do lixo.

 

objetivos específicos

– Executar um média-metragem com quatro personagens;

 

– Adaptar o espetáculo Terra à Vista a um média-metragem;

 

– Criar uma revista (disponibilização online) com atividades para alunos;

 

– Criar uma revista (disponibilização online) com instruções para professores;

 

– Criar animação em flash de 20 jogos online;

 

– Realizar dois workshop de produção audiovisual mobile como contrapartida social.

 

 

O passado, quando não lembrado, vem à tona com a morte. É o que acontece com os irmãos Manoela, Matheus e Miguel. Separados pelo longo tempo entre a infância e a vida adulta, os três reencontram-se pela força maior do falecimento do avô, que deixa de herança para os netos uma casa.

 

Mas não é uma simples casa, é o lugar no qual Manoela, Matheus e Miguel passaram os dias de criança e aventuraram-se com as fantasiosas histórias de piratas e caça ao tesouro no sótão. Contudo, o destino da casa encontra-se num impasse, pois Manoela quer vendê-la, Matheus não e Miguel tem suas dúvidas.

 

E, ainda por cima, o imóvel está condenado por dívidas e… por lixo acumulado ao largo de anos. Enquanto procuram soluções para os problemas da casa, os irmãos relembram a infância, limpam e organizam o sótão e resgatam a esperança, seja ela na família unida, num mundo melhor e com menos lixo e na saga de encontrar o tesouro que impedirá que o advogado, Dr. João Limeira, confisque a casa do vovô e dos piratas.

 

 

Classificação etária: Livre – Não há inadequações.

 

média-metragem

Acessibilidade de conteúdo: tradução em Libras, audiodescrição e legenda para surdos e ensurdecidos.

 

 

contrapartida social – workshops

Acessibilidade de conteúdo: será contratado tradutor simultâneo para interpretação de Libras (acessibilidade para surdos) e “tradução ao ouvido” (acessibilidade para cegos).

 

Como as contrapartidas sociais têm público convidado de escolas, serão contratados intérpretes e/ou tradutor ao ouvido somente quando necessário.

 

 

Acessibilidade física: os workshops ocorrerão em local adequado ao acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Média-metragem: Terra à Vista! Uma aventura pirata
PRONAC: 203878
CNPJ: 08.430.920/0001-51
Banco do Brasil (001)
Agência: 1484-2
Conta: 43.672-0
Código Identificador 1: CNPJ da empresa patrocinadora (Pessoa Jurídica) ou CPF do doador (Pessoa Física)
Código Identificador 2: Nº 01 patrocínio ou nº 02 doação

Aprovação

2021

Administrador Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido por A2