Mais Arte

Baixe a apresentação em PDF aqui 

O “Mais Arte” leva a municípios de pequeno e médio porte, inserções culturais que podem contemplar teatro, dança, música e/ou literatura. Todas as apresentações são gratuitas e possuem acessibilidade. O Mais Arte é bastante flexível, pois não possui artistas fixos. Dessa forma, a atração pode ser escolhida conforme a necessidade de cada evento, o que torna cada etapa do projeto única.

 

atração

O Mais Arte prioriza o artista local e/ou regional. A atração pode ser a que o contratante preferir, desde que o cachê do artista esteja dentro do orçamento do projeto e do valor captado. As apresentações também poderão ter um tema específico, como Natal, por exemplo.

objetivo

O Mais Arte tem o objetivo de promover conhecimento, lazer e socialização, através da arte. Além disso, aquecer o mercado cultural e dar valor ao artista local.

 

objetivos específicos

Realizar 8 inserções culturais que envolvam teatro, dança, literatura e/ou música;

Definir 8 cidades. Ressalta-se que o número de cidades poderá ser menor, pois se possível, será captado duas ou três etapas para a mesma cidade.

Firmar parceria com 8 prefeituras para realização de apresentações e eventos, preferencialmente, junto ao calendário oficial dos Municípios.

 

são borja

No dia 08 de outubro de 2020, o músico Marcello Caminha realizou um show instrumental a alunos da escola Tricentenário. O evento ocorreu na Fenaoeste, de São Borja/RS.

marcello caminha

Marcello Caminha é violonista, intérprete e compositor. Em 1985 entrou para o Movimento Nativista, o que trouxe muitas premiações como instrumentista e compositor. Hoje já conta com 14 CDs gravados, entre eles a coletânea “Sucessos de ouro”, primeira coletânea de músicas de violão lançada no Rio Grande do Sul e o CD “Influência”, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2008 em 3 categorias. O músico e seu grupo levam ao palco uma lista do que existe de mais marcante na sonoridade regional.

 

carazinho

O Mais Arte levou o grupo Tholl às comemorações do 89º aniversário do município de Carazinho. A atração foi escolhida pela Prefeitura Municipal. A apresentação, que aconteceu no dia 24 de janeiro de 2020, reuniu cerca de mil espectadores. O evento foi gratuito e recebeu muitos retornos positivos da comunidade.

tholl

Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul, o grupo Tholl é uma trupe circense de Pelotas. O Tholl possui diversos espetáculos, como o “Tholl: Imagem e Sonho”, que deu o nome ao grupo. Na etapa de Carazinho, foi apresentado o espetáculo “Cirquin”.

Cirquin fala sobre quatro personagens, que se apaixonam pela bailarina do circo. Todos viajam em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadas, num mundo de imagens fortes e alegóricas. Cirquin remete a um tempo talvez perdido, um tempo de se apaixonar, de se permitir estar envolto por muita alegria.

 

santo augusto

Em Santo Augusto/RS, durante o 38° Rodeio Crioulo do CTG Pompílio Silva, as invernadas do CTG apresentaram um espetáculo de dança. O evento aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2020.

ibirubá

Na sétima edição do “Dia de Campo Vence Tudo e Três Tentos”, foi apresentada a peça de teatro “Campeando Raízes” às escolas de Ibirubá/RS. O espetáculo, que aborda questões sobre a vida no campo, ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2020, em duas sessões.

 

lagoa dos três cantos

Lagoa dos Três Cantos/RS possui diversos grupos de corais, as Sociedades de Canto. Durante a Lagoa Fest, no dia 01 de março de 2020, apresentaram-se os seguintes grupos: Sociedade de Cantores Glória, Coral Santa Cecília – Linha Glória, Sociedade de Cantores Concórdia – Linha Kronenthal e Sociedade Recreativa Sempre Unidos da Sede.

Mais Arte
PRONAC: 184634
CNPJ: 08.430.920/0001-51
Banco do Brasil (001)
Agência: 1484-2
Conta: 41.010-1

Código Identificador 1: CNPJ da empresa patrocinadora (Pessoa Jurídica) ou CPF do doador  (Pessoa Física)
Código Identificador 2: Nº 01 patrocínio ou nº 02 doação

Prorrogação 2019

 

Prorrogação 2020

Prorrogação 2021

Administrador Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido por A2