Lendas do Sul

lendas do sul

O “Lendas do Sul” é um projeto itinerante, que realizou apresentações de música, dança e, além disso, intervenções teatrais, com personagens que resgatam a cultura sul-rio-grandense. Isso, através dos trajes típicos e das indumentárias características do povo gaúcho. O projeto buscava impulsionar novas visões e o fortalecer iniciativas baseadas nas tradições e nos saberes regionais.

O projeto garantiu ao público, amplo contato com a cultura local. Além disso, contribuiu para facilitar a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais. Todas as apresentações foram gratuitas, para todas as faixas etárias e possuíram tradução em Libras.

 

apresentação completa

Apresentação no dia 06 de dezembro de 2018, em Passo Fundo/RS.

 

 

Seja um patrocinador da 2ª edição. Saiba mais.

beneficiários diretos

Artistas: 13 pessoas;

Etapa de produção: 04 pessoas;

Músicos convidados: Marcello Caminha e banda: 3;

Os Serranos: 7;

Total: 27.

 

beneficiados indiretos

Público: 5,7 mil pessoas;

Intérpretes de Libras;

Gráficas para impressão de materiais;

Jornais e Rádios locais;

Equipes de som e luz;

Fornecedores (lonas, estruturas, etc);

Aluguel de veículos;

Hotéis;

Restaurantes;

Comércio local.

 

O projeto Lendas do Sul foi aprovado no dia 21/09/2017, conforme a portaria nº 0580/17, de 22/09/2017. A partir da aprovação, iniciou-se a captação de recursos.

Posteriormente os artistas e fornecedores foram contatados para início dos ensaios, desenho e confecção dos figurinos. Concomitantemente, a produção iniciou o contato com os locais de realização para que o projeto iniciasse a execução.

Foram 10 apresentações, que percorreram oito municípios do Rio Grande do Sul. Os espetáculos ocorreram em feiras, praças e eventos públicos dos municípios.

 

patrocinadores da etapa

 

público: 800 pessoas

Espetáculo de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento.  O evento ocorreu na sétima edição do “Dia de Campo Vence Tudo e Três Tentos”, em Ibirubá, no dia 18 de fevereiro de 2020.

publicações

Publicação no jornal Visão Regional, no dia 15 de fevereiro de 2020. Ver no site.

patrocinadores da etapa

 

público: 250 pessoas

Espetáculo de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento. A apresentação ocorreu em Santo Augusto, no dia 15 de agosto. O evento foi realizado durante a 13ª Expofesa, no Parque do Sindicato Rural. O espetáculo iniciou às 22h30min.

 

publicações

Publicação na Rádio Querência, no dai 07 de agosto de 2019

patrocinadores da etapa

 

público: 300 pessoas

Espetáculo de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento. O evento ocorreu durante a 8ª Kolonie Fest de Nova Boa Vista, no dia 28 de julho de 2019.

 

 

publicações

Transmissão ao vivo, pelo jornal DiárioRS, de Sarandi.

 

patrocinadores da etapa

 

público: 300 pessoas

Apresentação de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento. O evento ocorreu em Três de Maio, durante a Expofeira, no dia 02 de maio de 2019.

 

 

publicações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

patrocinadores da etapa

 

público: 2000 pessoas

Apresentação de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento e os músicos convidados, Os Serranos. O evento ocorreu na praça de Ibirubá/RS, no dia 17 de março de 2019.

 

 

publicações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

patrocinadores da etapa

 

público: 500 pessoas

Apresentação de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento. O evento aconteceu no dia 06 de dezembro de 2018, no rodeio de Passo Fundo/RS.

 

 

 

publicações

patrocinadores da etapa

 

público: 60 pessoas

Apresentação de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento. O evento ocorreu no Parque de Exposições do Sindicato Rural, em São Borja/RS, no dia 09 de outubro de 2018.

 

 

publicações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

patrocinadores da etapa

 

 

público: 300 pessoas

Apresentação de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento. Em Santo Augusto/RS, o “Lendas do Sul” ocorreu no dia 16 de agosto de 2018. O evento iniciou às 22h30min, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Santo Augusto. O espetáculo aconteceu em conjunto com a 21ª Expofeira.

 

patrocinadores da etapa

 

público: 500 pessoas

Apresentação de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento e o músico convidado, Marcello Caminha. A etapa aconteceu no dia 27/07/18. O evento iniciou às 19 horas, na praça municipal, 25 de Julho. O espetáculo aconteceu em conjunto com o Festival do Imigrante.

patrocinadores da etapa

 

público: 750 pessoas

Apresentação de música, dança e teatro, com a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento. O “Lendas do Sul” estreou em Não-Me-Toque/RS, no dia 19 de julho de 2018. O evento aconteceu às 20h30min, junto ao Zeskamp 2018.

 

 

publicações

 

 

 

 

 

 

 

Deficiência física (quanto ao espaço físico): o projeto ocorreu em locais que já possuam acessibilidade.

Deficiência auditiva (quanto ao conteúdo): em todas as etapas houve a contratação de intérpretes de Libras.

Todas as apresentações foram gratuitas, em locais públicos do município. Além disso, em algumas etapas, o espetáculo foi transmitido ao vivo por alguns veículos de comunicação.

Foram disponibilizadas lixeiras para separação de lixo seco e orgânico, nos locais que não haviam.

Administrador Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido por A2