Culturas da Nossa Terra

O projeto “Culturas da Nossa Terra” pretende realizar a montagem e circulação da peça “Campeando Raízes” em escolas municipais, em diferentes cidades. O objetivo é abordar, por meio de uma peça de teatro infantil, a questão social relacionada à agricultura. Além disso, conscientizar as crianças quanto a importância da agricultura para a evolução da sociedade e para o desenvolvimento econômico do país.

rio grande do sul

São Gabriel/RS, Charqueadas/RS, Viamão/RS, Rio Grande/RS, Passo Fundo/RS, Carazinho/RS, Palmeira das Missões/RS, Soledade/RS, Ijuí/RS, Santana do Livramento/RS, São Leopoldo/RS, Novo Hamburgo/RS, Sapucaia do Sul/RS, Santa Cruz do Sul/RS, Pelotas/RS, Santo Ângelo/RS, Alegrete/RS, Eldorado do Sul/RS, Caxias do Sul/RS, Cruz Alta/RS, Santa Rosa/RS, Santa Maria/RS, Lajeado/RS, Cachoeira do Sul/RS, Gravataí/RS, Erechim/RS, São Borja/RS, Panambi/RS, Bagé/RS, Canoas/RS.

santa catarina

São Miguel do Oeste/SC, Concórdia/SC, Chapecó/SC, Joinville/SC, Xanxerê/SC, Florianópolis/SC, Itajaí/SC, Blumenau/SC, São José/SC, Joaçaba/SC.

êxodo rural

O aumento e modernização das cidades fez com que, décadas atrás, ocorresse o fenômeno do êxodo rural, pelo fator atrativo que as cidades exercem sobre parte da população rural. Muitos migraram para as cidades, principalmente as mais industrializadas, em busca de emprego e melhores condições de vida.

Os transtornos causados por esse processo atingiram toda a sociedade. Principalmente, as pessoas que deixaram o campo, com o intuito de obter melhores condições de vida nas cidades, que venderam suas terras e empobreceram.

 

agricultura

Mas, apesar dos passos ainda tímidos, o êxodo rural tende a ser um fenômeno cada vez menos recorrente e significativo. Afinal, especialmente no Brasil, a agropecuária é uma atividade essencial para a economia e continuará sendo alvo de investimentos, tanto do poder público, quanto da iniciativa privada.

A agricultura é um setor econômico que influencia de forma muito significativa o desenvolvimento do Brasil.

Parte da economia brasileira depende da agricultura, pois este é um setor que gera empregos, exportações de produtos agrícolas, etc. 25% do PIB (Produto Interno Bruto) são representados pela agricultura.

O grande desafio do setor nos próximos anos é conciliar a produção agrícola, pecuária, florestal e agroindustrial com os preceitos de responsabilidade social e ambiental. E, assim fazendo, colaborar na busca da sustentabilidade da agricultura brasileira.

 

o projeto

Com um tema de extrema relevância para a sociedade atual, o projeto “Culturas da nossa terra” trará de forma lúdica a vida de quem trabalha na agricultura.

O projeto mostrará a importância que a cultura e as artes cênicas têm, ao reproduzir a realidade como peça fundamental de conscientização.

O “sonho com a cidade grande” que permeia os pensamentos da população do campo, também será abordado, junto das consequências, tanto para a população rural, quanto para a economia das regiões afetadas pelo abandono do cultivo da terra.

 

espetáculo “campeando raízes”

Um grupo de andarilhos se vê diante de um grande dilema: largar a vida no campo e tentar a sorte na cidade. Seria esta a melhor opção?
Uma jornada divertida e emocionante que confronta os obstáculos da vida no campo e na cidade. Um choque cultural que trará à tona a certeza do que realmente se precisa para ser feliz!

 

Culturas da nossa terra
PRONAC: 193662
CNPJ: 08.430.920/0001-51
Banco do Brasil (001)
Agência: 1484-2
Conta: 42.509-5

Código Identificador 1: CNPJ da empresa patrocinadora (Pessoa Jurídica) ou CPF do doador  (Pessoa Física)
Código Identificador 2: Nº 01 patrocínio ou nº 02 doação

Prorrogação 2020

Prorrogação 2021

Administrador Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido por A2