Circuito Cultural Gaucho – 3ª Ed.

Projeto próprio

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação, o projeto “Circuito Cultural Gaúcho – 3ª Edição” levou diversas atrações artísticas para os alunos das escolas públicas, de Passo Fundo. A comunidade também estava convidada para assistir as apresentações. Foram 34 apresentações no total, com os espetáculos, “Los Viajantes”, “Leões do Caverá” e “Consequências…”. As apresentações foram realizadas no Teatro Municipal Múcio de Castro, espaço cedido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Educação realizou o transporte gratuito dos adolescentes. As apresentações ocorrem entre 1 e 17 de abril.

Los Viajantes – 01 à 05 de abril

“Los Viajantes” – Gênero: Infanto-Juvenil e/ou adulto

“Los Viajantes” conta a história de uma trupe de artistas que embarcou em um trem em 1920, para iniciar sua turnê pelo mundo. Porém, algo acontece na viagem e, os passageiros só chegam a seu destino em 2014. Então, perdidos no tempo, a trupe apresenta de forma cômica, os grandes clássicos de sua companhia como: “Branca de Geada Adormecida”, “Jogue-me sua barba Rapunzel”, entre outros. Adaptações divertidas dos clássicos infantis para um público “mais maduro”!

Leões do Caverá – 08 à 12 de abril

“Leões do Caverá” – Gênero: Livre

Um grupo de andarilhos, oriundos de uma região muito conhecida do Rio Grande do Sul, o Caverá, viaja em busca de respostas sobre suas verdadeiras origens. Através de contos, lendas e cantigas compartilham com o público suas histórias, suas músicas e suas descobertas, revelando um lado do Rio Grande que poucos conhecem. E claro, tudo com muito bom humor.

Consequências – 15 à 17 de abril

“Consequências…” – Gênero: livre.

Toda ação gera uma reação…toda ação tem sua consequência… Espetáculo de danças urbanas, inspirados em ações/situações do cotidiano.

Oficinas e Workshops – 18 à 25 de maio

Para os estudantes, foram oferecidas oficinas de iniciação teatral e de dança urbana. Os professores também foram favorecidos, com quatro workshops, que abordam estes mesmos temas. As oficinas e workshops ocorreram entre 18 e 25 de maio. Todas as atrações foram gratuitas.

18/05/2019

8h. Workshop de Iniciação Teatral.

8h. Workshop de Dança.

20/05/2019

8h. Oficina de Iniciação Teatral. – Na EMEF Wolmar Salton

8h. Oficina de Dança Urbana. – Na EMEF Guaracy Barroso Marinho

14h. Oficina de Iniciação Teatral. – Na EMEF Cohab Secchi

14h. Oficina de Dança Urbana. – Na EMEF Zeferino Demétrio Costi

 

21/05/2019

8h. Oficina de Iniciação Teatral. – Na EMEF Daniel Dipp

8h. Oficina de Dança Urbana. – Na EMEF Santo Antônio

14h. Oficina de Iniciação Teatral. – Na EMEF Escola do Hoje

14h. Oficina de Dança Urbana. – Na EMEF Urbano Ribas

 

22/05/2019

8h. Oficina de Iniciação Teatral. – Na EMEF São Luis Gonzaga

8h. Oficina de Dança Urbana. – Na EMEF Irmã Maria Catarina

14h. Oficina de Iniciação Teatral. – Na EMEF Fredolino Chimango

14h. Oficina de Dança Urbana. – Na EMEF Arlindo de Souza Mattos

 

23/05/2019

8h. Oficina de Iniciação Teatral. – Na EMEF Antonino Xavier

8h. Oficina de Dança Urbana. – Na EMEF Notre Dame

14h. Oficina de Iniciação Teatral. – Na EMEF Pe. Jose Anchieta

14h. Oficina de Dança Urbana. – Na EMEF Arlindo Luiz Osório

25/05/2019

8h. Workshop de Iniciação Teatral.

8h. Workshop de Dança.

Circuito Cultural Gaúcho

Uma iniciativa da produtora cultural de Passo Fundo, D.marin Planejamento Cultural, o “Circuito Cultural Gaúcho” já apresentou, anteriormente, duas edições. A primeira aconteceu em Santa Maria/RS, e contemplou mais de 30 escolas da rede pública, somando, aproximadamente, 18 mil pessoas. A segunda edição percorreu as escolas de Cachoeira do Sul/RS, e envolveu cerca de 4 mil pessoas, em 19 escolas públicas.

Responsável pela produção artística, a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento, de Santa Maria/RS, apresentará os espetáculos de teatro e ministrará as oficinas e workshops de iniciação teatral. Já o espetáculo, as oficinas e workshops de dança, serão conduzidos por Jean Mendes, responsável pela empresa de dança, Jean Produções. O projeto “Circuito Cultural Gaúcho” é financiado pelo Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, através do patrocínio da Philip Morris Brasil.

Espetáculo: Los Viajantes – Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento

Administrador Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido por A2