Caravana Circo-Instrumental

caravana circo-instrumental

“Caravana Circo-Instrumental” foi um evento itinerante que realizou intervenções artísticas-circenses e de música instrumental, por diversas cidades. O projeto tinha o objetivo de fomentar os artistas circenses e a música instrumental, bem como, valorizar a cultura local. Também buscava divulgar a Lei de Incentivo à Cultura, interiorizar o acesso aos bens culturais e fomentar a economia da cultura. As ações do “Caravana Circo-Instrumental” foram produzidas pela Mega 12 Feiras e Eventos e tinha o planejamento cultural da d.marin.

beneficiários diretos

Artistas, infraestrutura, coordenações, entre outros.

 

beneficiados indiretos

Público: 5,9 mil pessoas.

Alimentação, hospedagem, transporte, gráficas, comércio local, veículos de comunicação, entre outros.

 

O projeto Caravana Circo-Instrumental foi aprovado no dia 06/08/2015, e a portaria foi publicada no dia 14/08/2015. Previa-se a realização de sete apresentações de música instrumental e circense. Mas como o valor captado foi de aproximadamente 62,36%, foram realizadas 06 etapas.

As etapas foram:

1ª – 18/02/2017 – Cachoeira do Sul/RS – Companhia Armazém e Músico nacional (convidado) – Grupo Garotos;

2ª – 19/03/2017 – Ibirubá/RS – Companhia Armazém e Músico nacional (convidado) – Grupo Os Monarcas;

3ª – 12/10/2017 – São Borja/RS – Companhia Armazém e Músico nacional (convidado) – Mano Lima;

4ª – 04/05/2018 – Segredo/RS – Companhia Armazém e Músico nacional (convidado) – Marcello Caminha;

5ª – 02/09/2018 – Salto do Jacuí/RS – Renato Borghetti;

6ª – 07/12/2018 – Quinze de Novembro/RS – Grupo Tholl.

 

patrocinadores da etapa

 

 

No dia 07 de dezembro de 2018, Quinze de Novembro/RS recebeu o grupo Tholl. O evento foi gratuito e reuniu aproximadamente 2 mil pessoas. Foi apresentado o espetáculo “No Natal Daquele Ano”, às 21 horas, no Parque de Exposições do município.

 

 

patrocinadores da etapa

 

Salto do Jacuí recebeu um show de música instrumental com o músico Renato Borghetti. O evento aconteceu no dia 02 de setembro de 2018, às 18 horas, no Parque Municipal de Exposições, Victor Hugo Borowski.

 

 

A apresentação aconteceu no dia 04 de maio, às 22 horas, na ExpoSegredo 2018. Nesta etapa, a atração foi a Companhia Armazém Cultura e Entretenimento, com o músico convidado, Marcello Caminha.

 

patrocinadores da etapa

 

No dia 12 de outubro de 2017, São Borja recebeu a apresentação da Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento, com a participação do músico convidado Mano Lima. O evento ocorreu no Parque de Exposições Serafim Dorneles Vargas e reuniu cerca de mil pessoas.

 

patrocinadores da etapa

 

A Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento e o Grupo Os Monarcas, foram a atração da etapa de Ibirubá/RS. O evento ocorreu no dia 19 de março de 2017, na Praça Henrique Berlet. Aproximadamente 1,2 mil pessoas estiveram presentes.

 

patrocinadores da etapa

 

No dia 18 de fevereiro de 2017, Cachoeira do Sul recebeu uma apresentação da Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento, com a participação do Grupo Garotos. O evento ocorreu no Parque da Fenarroz.

 

Foram instaladas lixeiras para separar o lixo seco do orgânico.

 

Das seis apresentações, quatro delas aconteceram com entrada gratuita. Duas tiveram cobrança de ingresso, todavia, foram doados ingressos à população de baixa renda.

 

Os locais de realização eram ou em praças públicas, ou em parques de exposições. Como são locais públicos ou que recebem frequentemente eventos, possuem infraestrutura para pessoas portadoras de necessidades especiais. Privilegiou-se a reserva de espaços para idosos e com mobilidade reduzida, além de locação de banheiros adaptados.

Administrador Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido por A2